As 5 Bíblias de Estudo mais vendidas em 2018

A Bíblia Sagrada é o livro mais lido e vendido em todo o mundo. Além de ser conhecida como o livro mais antigo, possuindo mais de três mil traduções. Estima-se que já foram vendidos cerca de 3,9 bilhões de exemplares da mesma.

Em seu conteúdo, pode-se observar a história da ascensão do povo de Israel atrelada à cultura de vários povos antigos, com os Egípcios, Assírios, Gregos, Romanos, entre outros. A Bíblia Sagrada, além de ser o pilar da religião mais influente do mundo ocidental, é base de inspiração para a maioria das leis existentes nas constituições de Justiça.

 No mercado, é possível encontrar uma diversidade de Bíblias Sagradas de estudo. Embora todas contenham integralmente a mesma palavra de Deus, as chamadas Bíblias de estudo são um auxílio explicativo para que todos possam entender melhor a palavra de Deus, pois estudar a Bíblia, apesar de ser uma atividade prazerosa e recompensadora, não é uma tarefa fácil, visto que ela foi escrita por diversos autores em diversos contextos históricos.

Veja as 5 melhores Bíblias Sagradas de estudo existente no mercado e o que elas podem te oferecer.

 

1. Bíblia Do Pregador Pentecostal

A Bíblia do Pregador Pentecostal, como o nome propriamente diz, foi baseada na doutrina Pentecostal. Lançada em 2016, pela Sociedade Bíblica do Brasil, obteve uma crescente popularidade desde então, obtendo destaque por ser a Bíblia mais vendida entre todas as disponíveis na língua portuguesa.

Nela é possível encontrar comentários detalhados no texto, 1.002 sermões bíblicos e um curso básico de teologia, tratando dos principais temas do contexto bíblico, como Escatologia, Homilética, Hermenêutica, Angelologia, entre outras.

Sem dúvida, esta Bíblia não pode faltar na sua coleção pessoal, por se tratar de uma obra de grande enriquecimento intelectual e espiritual.

Pode ser encontrada em preto, marrom e também em uma versão feminina.

Bíblia do Pregador Pentecostal

Para saber o preço dessa Bíblia, você pode clicar aqui.

 

2. Bíblia Do Expositor

Esta obra traz consigo um detalhado e conciso estudo sobre cada versículo dos 66 livros da Bíblia Sagrada. Nela é possível encontrar toda a informação necessária para o entendimento do versículo em seu comentário, como contexto histórico, versículos de referência, entre outras informações esclarecedoras, poupando assim o tempo gasto para a preparação dos seus sermões ou até mesmo lhe mostrando um outro ponto de vista sobre o tema.

Todos os comentários dessa Bíblia foram escritos pelo Pastor americano Jimmy Swaggart, um renomado tele evangelista pentecostal da década de 1980, amigo de Billy Graham e um grande influenciador para sua geração.

Em estilo bem diferente das demais Bíblias de Estudo, a Bíblia do Expositor se diferencia por trazer as explicações de cada versículo logo abaixo do mesmo (em cor vermelha), não exigindo que o leitor vá a outra página da Bíblia ou ao rodapé para entender o significado.

 

Quer ter ideia de quanto custa? Dá uma olhada aqui.

 

3. Bíblia De Estudo Plenitude

Com uma linguagem clara, contendo mais de 10 mil notas de estudo e concordância bíblica com 3,2 mil verbetes e mais de 20,5 mil passagens bíblicas referenciadas, a Bíblia de Estudo Plenitude possui destaque na sua categoria e é a única que possui uma versão digital, por meio de aplicativo para celular e tablet. a versão digital é gratuita na compra da Bíblia física.

Lançada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), essa obra foi desenvolvida por mais de 60 conceituados teólogos pesquisadores da atualidade, inclusive Jack W. Hayford, um conhecido doutor em teologia e Pastor dos Estados Unidos.

Nela podemos desfrutar do conhecimento da dinâmica do reino, onde a mesma dá enfoque a 22 temas bíblicos relevantes à edificação da Igreja do Senhor Jesus Cristo, além de um poderoso recurso de Palavra-Chave que pode ser usado no esclarecimento dos leitores e mais de 550 termos teológicos retirados dos textos originais do hebraico, grego e aramaico.

Um quadro prático que propõe as várias formas de aplicar os ensinamentos bíblicos no dia a dia, chamado Verdade em Ação, foi disponibilizado nessa obra, além das palavras ditas pelo próprio Jesus Cristo estarem marcadas em vermelho, facilitando assim a identificação no texto.

A Bíblia Plenitude existe em 3 cores e também em versão para jovens, que possui algumas adaptações.

 

Para ver as opções de capa disponíveis, clique aqui.

 

4. Bíblia Para Pregadores E Líderes

Lançada pela Editora Central Gospel, a Bíblia para Pregadores e Líderes foi escrita pelo renomado pregador e Pastor Geziel Gomes.

Essa obra traz consigo um auxílio para todos os pregadores do evangelho ou líderes de departamentos da Igreja do Senhor.

Tendo como objetivo a explicação da palavra de Deus, essa Bíblia excepcional disponibiliza para seus leitores milhares de esboços de mensagens, curiosidades bíblicas esclarecidas pelo autor, notas de comentários, além de temas sugeridos para o leitor criar seu próprio sermão.

Além desses recursos, a Bíblia para Pregadores e Líderes disponibiliza 40 biografias dos maiores pregadores de todos os tempos, tabelas de pesos, de moedas, de medidas e mapas bíblicos.

Veja aqui  as opções de capa.

 

5. Bíblia De Estudo de Genebra

Essa com certeza é uma das bíblias mais antigas já publicadas.

Datada do ano de 1560, essa rica obra, que possui a Edição Revista e Atualizada de João Ferreira de Almeida, traz consigo a mais abrangente concordância para Bíblias de estudo existente em português.

Próximos ao texto que se refere à área geográfica descrita, o leitor pode contar com mapas ilustrativos, facilitando o entendimento das passagens bíblicas.

O leitor também pode contar com uma introdução clara e detalhada por autor, data e ocasião para todos os 66 livros bíblicos, além de 19.403 notas de estudo com explicações do sentido do texto bíblico, 47 gráficos explicativos, 96 notas teológicas sobre as doutrinas bíblica.

Se você se encantou por esta Bíblia de estudos, veja mais sobre ela aqui.

 

E você? Conte aqui embaixo qual a Bíblia de Estudo que você mais utiliza.